sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

JORGE NEGREIROS DESCARTA GREVE DOS AEROVIÁRIOS NO AMAZONAS



Jorge Negreiros: “Nesse momento, greve significa desemprego. Somente em novembro foram demitidos, no Estado do Amazonas, 268 trabalhadores com mais de um ano de trabalho”.
O presidente do Sindicato dos Aeroviários do Amazonas (Sindamazon), Jorge Negreiros, negou qualquer indicativo de greve no Estado, alegando que o momento é de conciliação em razão das dificuldades que passa o setor aeroviário.
A greve - que foi divulgada por alguns sindicatos dos aeroviários e aeronautas dos estados da região sul e sudeste – que estava prevista para acontecer a partir das 6 horas desta quinta-feira, foi motivada por ocasião das negociações salariais da categoria que tem como data base 1º de dezembro.
Os representantes dos aeronautas queriam um reajuste salarial de 11,4% e dos aeroviários, 10%, mas o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) ofereceu aumentos de 1,5% (para quem ganha acima de R$ 5 mil), a 6% (até R$ 852,10). O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que serve de base para as negociações, ficou em 5,95%, no acumulado dos últimos 12 meses.
De acordo com Negreiros, a maior vítima do sistema aeroviário é o trabalhador que tem que preservar o seu emprego. Não adianta ter um reajuste alto se as empresas resolverem reduzir o quadro para enxugar a folha de pagamento. “Nesse momento, greve significa desemprego. Somente em novembro foram demitidos, no Estado do Amazonas, 268 trabalhadores com mais de um ano de serviço, sem contar com os que ainda não completaram 12 meses de trabalho, porque não fazem homologações na sede do Sindamazon”, esclarece.

Da Assessoria de Comunicação
Fonte: Roberto Pacheco (MTb 426)

Nenhum comentário:

Postar um comentário