terça-feira, 28 de dezembro de 2010

NEGREIROS AFIRMA QUE GREVE É UM BLEFE



Qua, 22 de Dezembro de 2010 10:10
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

O presidente do Sindicato dos Aeroviários do Amazonas, Jorge Negreiros, afirmou, nesta terça-feira (21), não haver qualquer possibilidade dos trabalhadores amazonenses paralisarem os serviços no Estado.
Segundo Negreiros, a ameaça de greve feita pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários é um “blefe” e não há movimentação entre os trabalhadores para paralisar as atividades.
“Entre os trabalhadores, não vai haver greve, não somos irresponsáveis , não colocaríamos em risco nossos empregos”, disse Jorge Negreiros.  “Se não for um problema fora do comum, garanto que não haverá greve nem no Amazonas, nem em lugar nenhum do País. A ameaça é um blefe”, afirmou.
Jorge Negreiros disse que o Sindicato Nacional dos Aeroviários contratou pessoas, em São Paulo, para realizar piquetes nas ruas. “Nem São Paulo tem liderança para parar o Brasil”, anunciou o líder do Sindicato dos Aeroviários do Amazonas.
Conforme o sindicalista, a greve do setor não foi discutida dentro dos parâmetros legais. Ainda segundo Negreiros, “greve é uma coisa séria e deve ser feita com responsabilidade, o prejuízo aos passageiros nos aeroportos se dará apenas se houver overbooking ou mudanças meteorológicas”.
O Sindicato Nacional de Empresas Aeroviárias (Snea) informou que com a proibição do overbooking, que é a prática de vender mais passagens do que os números de assentos disponíveis, não faltarão passagens aéreas para o fim do ano.
A realização do overbooking está proibida pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), entre os dias 17 de dezembro e 3 de janeiro, devido ao aumento de 20% na procura por passagens nesta época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário